Em razão das fortes ventanias em São Paulo, estamos sem energia elétrica. Nosso atendimento deve retornar amanhã cedo, se as condições permitirem.
Após um ano de "exaustivas" investigações pelo Congresso Nacional, chega ao fim a CPMI das Seguradoras, apelidada de CPMI dos Desmanches.
No dia 15/12/2004 foi votado e aprovado o relatório final da CPMI que, curiosamente,se deu sem a leitura do voto (relatório) em separado da Deputada Mariângela Duarte.
O Voto em Separado, de autoria da Deputada, expressa seu entendimento que o relator omitiu fatos importantÃssimos quanto aos verdadeiros culpados na conclusão do relatório.Felizmente, o relatório foi apresentado no dia 23/12/2004 ao Ministério Público Federal, com o pedido de uma análise mais aprofundada sobre as provas e depoimentos colhidos pela CPMI.
Ainda no Voto em Separado foi solicitado o indiciamento dos diretores e presidentes de algumas seguradoras, e do Relator não houve nenhum pedido de indiciamento.
O SINDIFUPI, em contribuição, está enviando ao Ministério Público do Consumidor das principais Cidades do Estado de São Paulo cópia dos relatórios da CPMI das seguradoras, em um total de 56 municÃpios.