Aviso Importante

Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.

Durante esse período, nosso atendimento está sendo realizado exclusivamente por:

📱 WhatsApp: +55 (11) 98818-3758
📧 E-mail: financeiro@sindifupi.org.br

Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para atendê-los por esses canais


Continuar
Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.
Clique aqui para ver nossos contatos temporários.
Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!â€
+55 (11) 98818-3758

Notícias

SEGURADORAS PREJUDICAM OFICINAS REPARADORAS TAMBÉM NA VENEZUELA

Sexta-feira 13 de maio foi um dia memorável, pois um grupo de 14 microempresários de Funilaria dos estados de Anzoátegui, Aragua, Miranda, Bolívar Monaguas, Lara, Vargas e Distrito Federal, tiveram a grande oportunidade de participar na reunião para discussão da Lei de Empresas Seguradoras, organizada pela Assembléia Nacional no Salão Principal do Palácio Legislativo de nosso país (Venezuela). O dia foi histórico, por ser esta a primeira vez que o setor de funilaria expressa sua opinião num antiprojeto de lei, esta oportunidade e apoio nos foram concedida pelo deputado Simón Escalona do estado de Vargas, quem esteve reunido em quatro oportunidades com a junta diretiva do Conselho Nacional de CANATAME (Câmara Nacional de Oficinas Mecânicas).

Para nós foi uma grande surpresa, a massiva participação dos corretores de seguro, os quais bravamente defenderam seus direitos diante de todos na Assembléia Nacional; todos os diferentes sindicatos de empresas seguradoras de vários pontos do país deram-se conta de que, UNIDOS, podem ganhar a luta dos interesses coletivos do setor.

O novo projeto de lei das Empresas Seguradoras, é um grande risco para as Oficinas Mecânicas, já que favorece que tais empresas possam montar Oficinas de Funilaria, colocando-nos (funilarias) em desvantagem com as seguradoras. Estas, com o grande poder econômico que têm, acabaram com a maioria das Oficinas Mecânicas da Venezuela, já que os veículos com seguro, foram excluídos de reparos pelas oficinas.

A Câmara Nacional de Oficinas Mecânicas (CATANAME) apresentou dois escritos ante a Comissão de Finanças da Assembléia Nacional, nos quais explicou o abuso cometido pelas Seguradoras com as Oficinas Mecânicas e a imposição de preços fixando suas tabelas; tal fato levou e tem levado à falência de muitas oficinas em todo país. Ademais, há também as propostas de reforma ao antiprojeto de lei em questão.

Pouco a pouco nós das oficinas mecânicas estamos percebendo que com a união e a luta pelos nossos direitos, conseguiremos as mudanças que necessitamos para alcançar o desenvolvimento e crescimento econômico do nosso setor que trabalha para reparar e manter a frota de transporte público e privado de quase 3.000.000 de veículos de nosso país (Venezuela).

Convidamos a todos os microempresários de Oficinas Mecânicas a se unirem com CANATAME, em prol da defesa do nosso setor, sendo esta a única maneira de garantir as mudanças que necessitamos, e que unidos jamais seremos vencidos.



FONTE: CATAME - TEXTO TRADUZIDO

Retornar

Rua Mossamedes, 115, sala 6 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Geral (11) 3791-8096 e (11) 4801-6050 e WhatsApp (11) 98818-3758
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br