Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!”
+55 (11) 94663-8270

Notícias

Oficinas precisam assumir também este papel

Você reparador sabe que a lei garante ao consumidor o direito de escolher a oficina de confiança para fazer o reparo do veículo após um sinistro. Sabe também que essa lei nem sempre é respeitada pelas seguradoras que, com práticas absurdas, tentam direcionar estes consumidores para as oficinas credenciadas que lhe são mais interessantes. Quais oficinas são essas? Aquelas onde a seguradora consegue praticar ações às quais temos tentado combater durante todos esses anos através da entidade (Sindifupi).

Você sabia também que algumas seguradoras têm colocado como cláusula contratual a abdicação do direito à livre escolha de oficinas? Não só isso. Algumas seguradoras têm incluído em seus contratos o aceite ao uso de peças não genuínas, entre outras questões que temos tentado combater porque são prejudiciais ao consumidor e ao setor de reparação como um todo.

Por tanto, as oficinas precisam assumir com urgência o papel de agente de informação e levar este conhecimento aos clientes. Questione se eles conhecem todas as cláusulas dos contratos que assinaram. Oriente-os a conhecer a lei, conhecer os direitos que lhes são garantidos. A livre escolha de oficinas, uso de peças genuínas... e mais. Seja transparente com eles quanto às práticas absurdas que algumas seguradoras mantém com a sua oficina. E mais, indique o portal da Abraesa e recomende que utilizem as ferramentas gratuitas que ali estão disponíveis.

No site da Abraesa os consumidores têm acesso aos Rankings das Seguradoras, onde poderão conferir a classificação de cada uma de acordo com o posicionamento que assumem diante das oficinas e dos segurados ou terceiros. Além disso, têm também acesso à Plataforma de Seguros para receber cotação apenas das melhores seguradoras, comm preços justos e através de corretores selecionados pela Abraesa após um rigoroso critério de seleção.

Mas qual o benefício em assumir esse papel e levar todas essas informações aos seus clientes? Sua oficina terá clientes mais informados e poderá ajudá-los a encontrarem seguradoras que respeitem mais o seu negócio, com o pagamento justo pelas horas de serviço, pátio, envio correto de peças e etc.

O Sindifupi está à frente lutando pela melhora do setor de reparação e conta com a sua oficina para ajudar nessa frente. Isso pode acontecer de várias formas, se afiliando à entidade, informando seus clientes e utilizando as ferramentas de divergência e outras disponíveis no site (www.sindifupi.org.br).

#seguroauto #seguros #curiosidades #carros #abraesa #sindifupi #funilariaepintura #oficinas

Retornar

Rua Mossamedes, 115, sala 6 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Juridico (11) 2611-0298       Área técnica (11) 4801-6050       Delegacia geral (11) 2611-0316       Financeiro (11) 3539-1829       Geral(11) 3791-8096
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br