Aviso Importante

Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.

Durante esse período, nosso atendimento está sendo realizado exclusivamente por:

📱 WhatsApp: +55 (11) 98818-3758
📧 E-mail: financeiro@sindifupi.org.br

Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para atendê-los por esses canais


Continuar
Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.
Clique aqui para ver nossos contatos temporários.
Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!â€
+55 (11) 98818-3758

Notícias

É o fim do DPVAT?

A Seguradora Líder, composta por praticamente todas as grandes seguradoras do país, foi declada extinta, após ser acusada de mau uso do dinheiro público. Acusação pela qual, agora, será investigada.

A dissolução passa a valer a partir de 01 de janeiro de 2021.

A Susep avalia, no momento, um modelo de gestão que possa manter os serviços prestados até então pela Líder até que o Congresso avalie as mudanças que serão realizadas no sistema.

De acordo com o governo, a extinção do DPVAT visa acabar com as fraudes, mau uso do dinheiro público e demais crimes que vinham, possivelmente, sendo cometidos pela diretoria da seguradora. Quanto aos cidadãos, o governo afirma que não ficarão desamparados em caso de acidentes, visto que o SUS (Sistema Único de Saúde) é quem presta atendimento e de forma gratuita e universal na rede pública a todos os brasileiros.

Quanto às indenizações, até então pagas pela Seguradora Líder, serão pagas até 31 de dezembro de 2025, para os acidentes ocorridos até 31/12/2019. Afirmando a má gestão até então realizada, a seguradora possuí caixa suficiente para isso e ainda haverá sobra, cerca de R$4,7 bilhões, que será destinada à Conta Única do Tesouro Nacional e ficará sob supervisão da SUSEP. Após essa data, a União sucederá a Seguradora Líder nos direitos e obrigações envolvendo o DPVAT.

O cidadão, por tanto, não deve se preocupar, pois além do SUS, os segurados pelo INSS contam também com a cobertura do auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente e pensão por morte. Aos não segurados pelo INSS, o governo disponibiliza o BPC (Benefício de Prestação Continuada), que garante o pagamento mensal de um salário mínimo para aqueles que não possuam meios de prover renda para seu sustento.

Continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais para mais informações.




Fontes: autoesporte, exame.com, batepapouol.com

Retornar

Rua Mossamedes, 115, sala 6 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Geral (11) 3791-8096 e (11) 4801-6050 e WhatsApp (11) 98818-3758
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br