Aviso Importante

Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.

Durante esse período, nosso atendimento está sendo realizado exclusivamente por:

📱 WhatsApp: +55 (11) 98818-3758
📧 E-mail: financeiro@sindifupi.org.br

Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para atendê-los por esses canais


Continuar
Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.
Clique aqui para ver nossos contatos temporários.
Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!â€
+55 (11) 98818-3758

Notícias

SEGURADORAS CONTINUAM PREJUDICANDO CONSUMIDORES

A recente iniciativa da Vistoria de Qualidade Técnica Gratuita, disponibilizada pelo SINDIFUPI-SP aos proprietários de veículos sinistrados e reparados pelas oficinas indicadas pelas seguradoras, vem confirmando uma antiga suspeita: em 100% (cem por cento) dos automóveis verificados foram constatados problemas quanto ao nível de qualidade dos serviços e, em número significativo, em itens que comprometem a segurança dos ocupantes e do veículo.

A Vistoria de Qualidade Técnica Gratuita foi criada para responsabilizar e coibir a desmedida busca pelo aumento de rentabilidade por parte das seguradoras, o que coloca em risco a segurança e o patrimônio dos consumidores, também clientes das Empresas de Reparação Automotiva. Assim, as empresas do setor foram alertadas para estimular aos segurados e terceiros, em caso de remoção de um veículo sinistrado de uma oficina de livre escolha do consumidor, sob alegação de diferenças de valores, fornecimento de peças e o conseqüente redirecionamento abusivo para rede credenciada, que fosse solicitada a Vistoria como apoio técnico para as medidas cabíveis.

Vale destacar que o Tribunal de Alçada Cível de São Paulo já emitiu sentença em que define que contratante de seguro, insatisfeito com oficina indicada por seguradora pela excessiva demora e vícios do serviço, tem direito à indenização por danos morais a ser reclamada junto à seguradora, solidariamente responsável.

Segundo Ângelo Coelho, presidente do SINDIFUPI-SP, a segurança do consumidor vem em primeiro lugar e o reparador de confiança do consumidor é o profissional adequado para avaliar se os reparos realizados no veículo pela oficina indicada pela seguradora atendeu a todos os critérios de qualidade e reparabilidade. Portanto, é fundamental que ele oriente o consumidor a exigir das seguradoras que após o término dos reparos o mesmo seja levado até oficina de escolha do consumidor; para que lá seja submetido a uma vistoria de qualidade técnica, e, somente após esta vistoria, assine o termo de quitação à seguradora e efetue o pagamento da franquia à oficina responsavel pelos reparos.

O SINDIFUPI-SP também vem disponibilizando gratuitamente através de seus peritos o acompanhamento da vistoria de qualidade, quando do retorno do veiculo a oficina ou ainda, durante os reparos. Para tanto, basta o consumidor ser orientado a entrar em contato com nossa Central Técnica do SINDIFUPI-SP.

Retornar

Rua Mossamedes, 115, sala 6 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Geral (11) 3791-8096 e (11) 4801-6050 e WhatsApp (11) 98818-3758
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br