Aviso Importante

Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.

Durante esse período, nosso atendimento está sendo realizado exclusivamente por:

📱 WhatsApp: +55 (11) 98818-3758
📧 E-mail: financeiro@sindifupi.org.br

Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para atendê-los por esses canais


Continuar
Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.
Clique aqui para ver nossos contatos temporários.
Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!â€
+55 (11) 98818-3758

Notícias

CPI DAS SEGURADORAS

Muitas das denúncias investigadas pela CPI das Seguradoras versavam sobre a não preservação dos direitos dos consumidores. Aprovado no dia 15/4, o relatório final da comissão apresenta medidas efetivas e projetos para corrigir irregularidades cometidas por algumas seguradoras nesse aspecto. "Vamos apresentar ao plenário da Assembléia um projeto de lei que impõe sanções e multas às seguradoras que praticarem condutas lesivas aos segurados", explica o deputado Said Mourad, líder do PSC e presidente da CPI.

A CPI constatou indícios de que as seguradoras impõem uma lista de oficinas credenciadas aos segurados, além de não instruir suas centrais de atendimento a informar sobre o direito de livre escolha da oficina.

"Outra prática lesiva aos segurados é oferecer atendimento diferenciado com vantagens e benefícios aos que usam a rede credenciada (como carro reserva e descontos). Isso configura punição aos que exercem o direito de livre escolha", explica Said Mourad.

O projeto prevê, ainda, multas e cassação do registro de seguradoras e oficinas que utilizarem peças não originais ou usadas, sem a expressa autorização dos segurados e/ou sem comprovação de origem (nota fiscal da entrada da mercadoria).

A CPI enviará ofício à Superintendência de Seguros Privados (Susep) sugerindo que o órgão estabeleça prazo de 30 dias para pagamento de indenizações após a entrega da documentação e derrube cláusulas que permitem às seguradoras não pagar indenização em casos de suspeita de fraudes, nos quais os segurados só recebem após anos de processo judicial. A CPI quer que prevaleça o princípio de que todos são inocentes até prova em contrário.

Retornar

Rua Mossamedes, 115, sala 6 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Geral (11) 3791-8096 e (11) 4801-6050 e WhatsApp (11) 98818-3758
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br