ANTIGO SINDICATO TENTA ESTABELECER CARTEL

Não é de hoje que espertos sindicalistas tentam estabelecer acordos de preços, normalmente, de forma beneficiar algumas seguradoras.

Essa entidade, já bem conhecida do setor, perdeu a representação em 2003 justamente por ter sido inepta na representação do setor de funilaria e pintura. Desde então passaram a confundir os empresários na busca de interesses de um pequeno grupo que se mantinha e se mantém até hoje naquela entidade fazendo acordos ilegais com algumas seguradoras.

Agora, em mais tentativa para confundir os empresários estão realizando supostos encontros com seguradoras e elaborando pesquisas de valores de mão obra através de uma chamada câmara de colisão. Estão também tentando recriar a antiga associação (ABRIVE) com um novo nome, de forma fazer crer ao setor de reparação que as demais entidades legitimas que não participam desse grupo não seriam entidades oficiais (Associação das Entidades Oficiais de Reparação de Veículos do Brasil - Sindirepa Nacional).

Não se deixe enganar, não preste qualquer informação a respeito da sua empresa ou da relação que mantém com terceiros. Essa é apenas mais uma tentativa para esse grupo permanecer como supostos interlocutores, principalmente, juntos a algumas seguradoras que querem manter o setor ainda dominado e com preços ajustados de forma linear, o que é ilegal.

Surgirá o dia em que as empresas de fato representadas por esse antigo sindicato (Mecânica de Autos) se ergueram contra essa diretoria.

Por fim, alertamos que estabelecer fixação de preço através de acordo entre concorrentes é Crime de Concorrência Desleal.