Aviso Importante

Em razão das fortes ventanias em São Paulo, estamos sem energia elétrica. Nosso atendimento deve retornar amanhã cedo, se as condições permitirem.


Continuar
Em razão das fortes ventanias em São Paulo, estamos sem energia elétrica. Nosso atendimento deve retornar amanhã cedo, se as condições permitirem.
Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!”
+55 (11) 98818-3758

Notícias

FAZENDO O CERTO E O ERRADO!

O CERTO - Veículos apreendidos na capital começam a ser compactados.

 

Pioneira no país, medida é o primeiro passo para resolver uma questão de mais de 25 anos, gerada por entraves judiciais.

 

São Paulo deu início, nesta segunda-feira, 17, à compactação de veículos apreendidos criminalmente na capital. Os carros estavam depositados no pátio da Secretaria de Segurança Pública, localizado em Santo Amaro, na zona sul da cidade.

 

Chamada de "compactação", a ação é inédita no país e tem por objetivo descontaminar e destruir as carcaças. Todos os detritos e resíduos (como baterias, pneus e catalisadores) são recolhidos das carcaças antes do início do processo.

 

No pátio de Santo Amaro serão compactados descontamindados e então compactados 13.500 veículos, dos quais 62% já estão liberados. "Fizemos um leilão para a empresa que fará a compactação de dessas carcaças, e temos uma licitação aberta para mais 32 mil. [Ao todo], chegaremos a 45 mil veículos", informou o governador Geraldo Alckmin.

 

A medida é o primeiro passo para resolver uma questão de mais de 25 anos, gerada por entraves judiciais que impediam a liberação desses veículos dos pátios. Em maio do ano passado, a Justiça autorizou que fossem realizados leilões dos 45 mil veículos apreendidos em pátios na cidade de São Paulo, atendendo a um pedido da Secretaria da Segurança Pública.

 

"Do ponto de vista da segurança, essa ação inibe a ação de receptores, de roubo de cargas e diminui o latrocínio. No que diz respeito ao meio ambiente, também estamos dando um grande passo, porque os fluídos dos veículos serão separados e reaproveitados", declarou o governador. Todo o material removido dos veículos recebe uma destinação conforme as normas ambientais.

 

Do Portal do Governo do Estado.

 

O ERRADO - Seguradoras pedem uso de peças usadas

Retornar

Rua Dante Pellacani, 105, Vila Regente Feijó - São Paulo, SP - CEP 03334-070
Geral (11) 2673-2277 e (11) 2673-4477 e WhatsApp (11) 98818-3758
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br - Horário 9:00 às 17:30