Aviso Importante

Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.

Durante esse período, nosso atendimento está sendo realizado exclusivamente por:

📱 WhatsApp: +55 (11) 98818-3758
📧 E-mail: financeiro@sindifupi.org.br

Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para atendê-los por esses canais


Continuar
Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.
Clique aqui para ver nossos contatos temporários.
Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!â€
+55 (11) 98818-3758

Notícias

CORRETOR DE SEGUROS, UMA PROFISSÃO QUE NÃO DEVERIA ACABAR.

Banco do Brasil adquire fatia da SulAmérica

O Banco do Brasil anuncia hoje a compra de participação na SulAmérica, segunda maior seguradora brasileira, aquisição que permitirá uma completa reestruturação nos negócios do banco no setor de seguros. A gestão deverá ser compartilhada com os antigos donos.

Com a aquisição, o BB passa a ser majoritário nos segmentos de capitalização, seguro-saúde e de veículos, distribuídos hoje em três empresas Brasilcap, Brasil Saúde e Brasil Veículos em que já tem parceria com a SulAmérica.

A SulAmérica chegou a ser disputada pelo Bradesco, após o banco perder parceria com a Porto Seguro para o Itaú.

Pelo acordo, o Banco do Brasil passará a ter participação majoritária nesses segmentos, que serão reagrupados para diminuir a quantidade de empresas. O banco hoje é minoritário nessas empresas, com exceção da Brasil Veículos, em que tem 70%, e a SulAmérica, 30%. Na Brasilcap e na Brasil Saúde, o BB tem só 49,9%.O negócio envolve também o compartilhamento das estruturas de distribuição de produtos do BB e da SulAmérica. Em cinco anos, poderá evoluir para o controle definitivo do Banco do Brasil na seguradora.

Não há informações confirmadas se a negociação envolve a compra da participação de 21% do grupo holandês ING, que passa por dificuldades. Além desses 21%, o ING tem 45% da Sulasapar, holding controladora da SulAmérica com maioria da família Larragoiti.

A reestruturação também deve envolver a Brasilprev (previdência), em que o BB tem 49,9%, e o Principal Group, 46,01%. A expectativa é que o Principal saia do negócio.

O BB quer fortalecer sua atuação no setor de seguros, sobretudo nos segmentos imobiliários e de previdência. Na avaliação da cúpula da instituição, são setores que devem crescer nos próximos anos e nos quais a concorrência está investindo.

Nas análises iniciais, a idéia era que a área de saúde fosse absorvida por outra empresa, provavelmente pela Aliança do Brasil. A empresa oferece produtos que cobrem riscos pessoais e patrimoniais, como seguro de residência, empresas, rurais, de transporte etc. A Aliança é 100% do BB, após o banco comprar a parte pertencente ao grupo Aliança da Bahia, seu antigo parceiro.

O banco não conseguiu fechar acordo com os espanhóis da Mapfre, que têm acordo de exclusividade de 25 anos com a Nossa Caixa, banco comprado no ano passado e em processo de incorporação. Para rescindir o contrato, a Mapfre pedia indenização de R$ 500 milhões.

Procurados, Banco do Brasil e SulAmérica não quiseram comentar o assunto

Fonte do texto: TONI SCIARRETTA da Folha de S.Paulo.
SHEILA D AMORIM da Folha de S.Paulo, em Brasília

Retornar

Rua Mossamedes, 115, sala 6 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Geral (11) 3791-8096 e (11) 4801-6050 e WhatsApp (11) 98818-3758
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br