Aviso Importante

Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.

Durante esse período, nosso atendimento está sendo realizado exclusivamente por:

📱 WhatsApp: +55 (11) 98818-3758
📧 E-mail: financeiro@sindifupi.org.br

Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para atendê-los por esses canais


Continuar
Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.
Clique aqui para ver nossos contatos temporários.
Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!â€
+55 (11) 98818-3758

Notícias

TESTEMUNHAS NO PROCESSO CRIMINAL DA MAPFRE SEGURADORA CONTRA O PRESIDENTE DO SINDIFUPI-SP TRAZEM NOVAS REVELAÇÕES SURPREENDENTES

Em 2009, logo após a CPI das Seguradoras produzir o seu Relatório Final onde foram constatadas inúmeras ilegalidades cometidas por algumas seguradoras de automóveis contra segurados e terceiros, o SINDIFUPI-SP no dever de informar aos seus sindicalizados e associados o conteúdo do relatório, publicou em seu site matéria informativa.

Naquela mesma época, a Mapfre Seguradora também investigada pela CPI das Seguradoras ingressou com uma representação criminal contra o Presidente do SINDIFUPI-SP, alegando em tese, que a matéria tinha o cunho de difamar o bom nome da seguradora, e que todos os fatos descritos na referida matéria não seriam verdadeiros.

Durante o processo, as testemunhas apresentadas pela defesa, dentre elas o Deputado Fernando Capez e um ex-perito que trabalhou entre 2006 a 2009 na Mapfre, confirmaram ao Juiz da Primeira Vara Criminal do Fórum de Santana, Carlos Barros Nogueira, como as oficinas credenciadas são orientadas a agir com os segurados e terceiros. As informações apuradas são estarrecedoras!

No último 30 foi proferida a sentença absolvendo o Presidente do SINDIFUPI-SP, Angelo Coelho, fundamentada no Art. 386 inc. III, que libera o réu quando o fato da acusação não constitui infração penal.

Diante da gravidade dos depoimentos das testemunhas e, pelo bem estar dos consumidores, o SINDIFUPI-SP estará levando tudo ao conhecimento do MP.

Já a testemunha de acusação arrolada pela Mapfre, vai responder à justiça por ter prestado informações inexatas em seu depoimento.

Clique aqui e leia a sentença na integra. 

Retornar

Rua Mossamedes, 115, sala 6 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Geral (11) 3791-8096 e (11) 4801-6050 e WhatsApp (11) 98818-3758
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br