ATENÇÃO - COBRANÇA INDEVIDA

Como em todos os outros anos, espertos sindicatos patronais sem a devida representação legal no setor de funilaria e pintura de automóveis, enviam aos empresários a cobrança da Contribuição Sindical Patronal obrigatória na expectativa de enganarem empresários e contabilistas.

Um bom exemplo desta prática ilegal e tão prejudicial ao fortalecimento da sua entidade de classe, foi envio da Contribuição Sindical Patronal ao setor de funilaria e pintura pelo antigo sindicato (Sindirepa). Sabedores de que não representam o setor desde 2003, inovaram este ano anexando a Contribuição uma cópia de uma correspondência ao ILMO.SR.DR. Paulo Skaf enviada pelo Ministério do Trabalho e Emprego solicitando a relação das empresas inadimplentes para possível fiscalização.

Com certeza, a FIESP e o Ministério do Trabalho não deram sua autorização para divulgação do documento, e também não fazem parte desta forma irregular e ameaçadora de cobrar indevidamente os empresários do setor de funilaria e pintura no Estado de São Paulo.

Nossa entidade estará enviando ao Ministério Público do Trabalho as cobranças indevidas para que os culpados sejam responsabilizados.

É importante ainda ressaltar, que a contribuição sindical garante ao sindicato uma sobrevivência digna e independente, credencial fundamental para dialogar e defender os legítimos interesses dos empresários. Portanto, ao pagar a Contribuição Sindical Patronal ao sindicato correto, muito mais do que cumprir uma determinação legal, os empresários recebem o retorno em forma de benefícios e fortalecimento da sua representação sindical patronal.

Em caso de dúvidas, consulte sua entidade através do e-mail - financeiro@sindifupi.org.br , ou se preferir, ligue 11-3791-8096.

Ângelo Coelho