UNIBANCO AIG RECONHECE IRREGULARIDADES EM COMERCIAL DE TV

A recente campanha publicitária da Unibanco Aig Seguradora, para rádio e televisão, declara que suas concorrentes fazem de tudo para não pagar a indenização.

As imagens em desenho animado do comercial na TV mostram um personagem como funcionário de uma seguradora que agita um cheque de indenização, enquanto que, com a outra mão, aponta para uma folha com um carimbo RECUSADO. Como se não bastasse a negativa do sinistro, um carrinho personalizado como segurado é conduzido pelo representante da seguradora a ser atropelado por um trem. Tudo muito engraçado, pelo que parece, na visão do criador do comercial.

Ao final da mensagem, a Unibanco AIG Seguradora, como que procurando encobrir os muitos processos nos quais é acusada de práticas ilegais, anticoncorrenciais, inclusive junto ao Ministério Publico de São Paulo, justamente por não respeitar os direitos do Consumidor, acusa as demais seguradoras de "fazer de tudo para não pagar a indenização", reconhecendo a prática ilegal muito aplicada no setor.

Durante todo o comercial o segurado/consumidor é apresentado como um pequeno carrinho, proporcionalmente muito menor que os personagens funcionários da agência da Unibanco AIG, passando ao espectador como a empresa vê seus clientes.

Permanecendo nessa linha de comunicação, com certeza, em breve assistiremos novos comerciais, onde a Unibanco AIG confessará que suas concorrentes se utilizam de outras práticas ilegais, tais como: a utilização de pecas usadas na reparação, direcionamento obrigatório de veículos para rede credenciada, fornecimento de pecas não originais e a proibição de cobrança bancaria pelo prestador de serviços, entre outras, podendo assim, ter também a oportunidade de cortar na própria carne suas ilegalidades.

Talvez tenham razão em afirmar que Unibanco AIG nem parece seguradora. Mais parece um banco.