Sindicato da Ind√ļstria de Funilaria e Pintura do Estado de S√£o Paulo
‚ÄúRepresenta√ß√£o pra valer‚ÄĚ

Livro de Visitas

Sua opinião a respeito da nossa atuação enquanto entidade de classe é muito importante para nós

 



  Os campos com * s√£o de preenchimento obrigat√≥rio.
* Nome:
* E-mail:
Mensagem:
 


Posts dos visitantes:
08/10/2015
Até quando a Bradesco Seguros e a Mapfre vão prejudicar o setor
Todo o setor de reparação sabe o quanto a Bradesco e a Mapfre são desleais com o setor e com seus segurados e terceiros, seja determinando a utilização de peças usadas ou determinando o recondicionamento de peças imprestáveis.

Fingem que pagam valores de m√£o obra justos ao setor, quando na verdade imp√Ķe valores que somente permitem a utiliza√ß√£o de produtos e insumos de baixa qualidade.

Espero o dia que todos eles sejam responsabilizados. Rezo a Deus um castigo divino para todos aqueles que est√£o a frente dessas seguradoras.

Parabéns aos homens e mulheres que trabalham no SINDIFUPI!
06/10/2015
wesley
O site esta cada vez melhor e agora tambem poder√° ser usado pelos consumidores antes de escolher sua seguradora !
Parabéns!
04/07/2013
Mapfre Seguradora não respeita nada nem niguém
A seguradora Mapfre que faz propaganda nas rádios dizendo que gente como a gente, não passa de seguradora sem vergonha, que não respeita nada nem ninguém. Tive meu carro batido eles me obrigaram a reparar em uma oficina deles, uma porcaria de reparo e de atendimento. Li as matérias no site. Parabéns para vcs do sindicato. Aproveitem o momento da sociedade e denuncie essa seguradora de m....
03/07/2013
Gilmar
Parabéns Angelo Coelho, bacharel em direito. Agora sim, representação mais pra valer do que nunca. Forte abraço
04/06/2013
Anderson - Santo andré
O sindifupi √© nosso guardi√£o,obrigado por n√£o ceder as press√Ķes,feliz √© a oficina associada a este sindicato!
15/03/2013
Mais uma vítima da Bradesco Seguros
Até quando a Bradesco Seguros vai continuar obrigando nosso setor a enganar seus segurados. Tenho vergonha de ser reparador!
Cadeia para esses pilantras!
25/06/2012
HELIO
Brincadeira o que essas seguradoras fazem com o pobre do dono da oficina, ditam todas as regras,quanto quer pagar, quando vai autorizar, quando vai pagar,para credenciar ai meu Deus as regras são de primeiro mundo mas na hora de pagar é de terceiro mundo quando não fornece as peças eles praticamente obrigam a comprar em um certo lugar.quando é perda total então é um absurdo esquecem o carro dentro da oficina e retiram quando quizer demoram as vezes ate mais de um ano sem pagar nada pelo estacionamento. já trabalhei em oficina e sei que mais ou menos assim ou pior,hoje trabalho em uma auto peças e vejo a dificuldade em vender pra oficina ,pois a seguradora como disse na maioria das vezes indica o local da compra das peçs
25/05/2012
jamilton Souza
Prezados,

Venho por meio desta me lamentar e informar que acabei com um sonho.....tive uma oficina a 2 dois anos e meio...e infelizmente ou felizmente estou encerrando as minhas atividades nesta data em 25/04/2012....e também entrando com parceria total com a entidade e por essa pessoa que tenho uma grande consideração.....sendo que já fui do lado seguradoras e reguladoras e hj ex-proprietário de um elefante branco que é a minha oficina....quero só que saiba que irei até o fim com o Sindifupi a acabar com esse tipo tratamento que é feito com os reparados somente pelo fato de saber de que forma funciona tudo por trás, aonde todos que encontra-se atrás da mesa de uma Cia.Já foram peritos ou prestadores e acham que são os máximos....e que sabem de tudo.....hoje eu me orgulho muito de fazer parte dessa entidade....futuramente estarei gravando um vídeo para ser divulgado ao setor para todos os reparadores, pois gostaria que todos digam não as mazelas das Cias de seguros....para que não aconteça com você o que aconteceu comigo e minha família.
05/04/2012
Ex Sindirepa - SP
Prezado Senhor Angelo Coelho,

Gostaria de parabenizar o SINDIFUPI e seus diretores, especialmente o senhor, pelo belo trabalho que faz a frente da entidade.

Durante muito tempo participei diretamente do Sindirepa São Paulo. De fato, nada fazem pelo setor, é só muita conversa fiada, e acertos ilegais com algumas seguradoras.

Seria muito bom para setor de reparação se senhor ficasse a frente das duas entidades Sindifupi e Sindirepa, como sei que isso não é possível, apenas lamento.

Esta semana recebi um texto do Millor Fernandes e lembrei muitos dos meus antigos parceiros do Sindirepa - Quem se curva diante dos opressores mostra o traseiro para os oprimidos.

E foi exatamente por esta mensagem que resolvi escrever-lhe, mesmo de forma an√īnima, como outras pessoas j√° fizeram.

Que Deus o proteja e lhe de força para continuar a sua luta.
04/04/2012
Edivaldo Matos Martins
Sou presidente da ASSORAUTO/MS associação de reparadores de Mato Grosso do Sul.
Parabens pelos ganhos e uni√£o da classe.


15/09/2011
wesley
Muito bacana o site,legal as enquetes e oportunas!
parabéns.
16/05/2011
Vinicius Fruk
Bom dia, faço parte da Empresa solusolv, trabalhamos em parceria com empresas do seguimento químico, thinners e tintas e desenvolvemos um trabalho de coleta desses tipos de resíduos como thinner sujo e tinta vencida em oficinas da grande são Paulo. Gostaria de solicitar uma lista de empresas filiadas para o envio de mala direta.

Tenho certeza que todos tem dificuldades na destinação desses resíduos, e vendo thiinner também.

Solusolv Rep. e com. ltda.
11 4829-4040
25/10/2010
Edson
Estou começando a trabalhar neste ramo de pequenos reparos e adorei as dicas do site, vocês estão de parabéns aprendi mais aqui no site do que no curso que fiz em São Paulo-SP

28/03/2010
Reparador an√īnimo
Senhor Presidente e Diretoria do Sindifupi

Infelizmente, por falta de coragem não participo diretamente desta valorosa organização. Muitos como eu, conhecem o trabalho que é feito por esta entidade, mas por medo, e até por imposição de muitas seguradoras, acabam não participando diretamente.

Hoje, felizmente, percebo que o √āngelo Coelho tem raz√£o quando diz somente atrav√©s do enfrentamento mudaremos nossa hist√≥ria. Pois as seguradoras, esse grupinho de empres√°rios de m...., fazem de tudo para enganar os reparadores e consumidores, e somente.

Um abraço aos homens de coragem que acompanham nosso presidente.

Reparador an√īnimo .

10/10/2009
JOSE PEREIRA DA SILVA
Os trabalhos e sacrifícios começaram a dar resultado. Esperamos que tudo isso persista e, continue dando retornos positivos, para que a categoria seja reconhecida como merece. Contem com o meu apoio,pois apesar de estar longe acompanho todo seu trabalho e persistência.
10/10/2009
Nelson Tadeu
Angelo,

Parabens pela sua atuação e persistência, precisamos de pessoas mais atuantes como você.

Nelson Tadeu
10/10/2009
N√°dia Campe√£o
Prezado Angelo,

Li nos jornais hoje sobre a aprovação do PL das seguradoras na Assembléia Legislativa e também visitei o site do Sindifupi. Foi mesmo uma grande vitória do trabalho da CPI - é raro ver uma CPI ter um desdobramento concreto tão rápido.
.
Parabéns pelo empenho, dedicação e eficiência!
10/10/2009
Jose Manuel Gonzalez Ezquivel
Estimado hermano √Āngelo. Mis m√°s sinceras felicitaciones desde Venezuela, por tu gran esfuerzo de lucha por la Libertad de los Reparadores Automotrices de Brasil, y seguro de Latino Am√©rica.
09/10/2009
Nifferson
Sr. √āngelo Coelho Presidente do Sindifupi.

Em meu nome e de toda a minha família, agradecemos sinceramente por todo seu esforço e dedicação no resgate da dignidade do nosso setor.

Se o Brasil tivesse mais homens com sei caráter e perseverança, nossa sociedade não seria tão injusta.

Muito obrigado pelo seu empenho.

Obrigado pela Lei 445/09
25/08/2009
Deise
Fiquei impressionada com os vídeos que assisti no site, e o que as seguradores são capazes de fazer.
Abra√ßos a todos do sindifupi pelas inform√ß√Ķes!
30/07/2009
Junior
Agora √© a hora dos reparadores se unirem, pois lutas como esta que o SINDIFUPI vem tomando pelo setor tem que continuar. E de nada vale esta luta se o setor continuar assim, dividido em pequenas por√ß√Ķes de micro empres√°rio, pensem grande, sejam grande e saiam do anonimato, unam-se ao SINDIFUPI, pois alguns soldados vencem algumas batalhas e um ex√©rcito vence toda a guerra.
24/07/2009
Kevin
Até quando o Brasil vai ser o país dos Cartéis. Até quando o governo federal vai fingir que nada sabe quanto as mazelas das seguradoras. Tenho vergonha de nosso País.

O que ainda salva é que existe pessoas do naipe do presidente do SINDIFUPI, e seus bravos diretores.
22/07/2009
Marcio
Gostei dos comentários, realmente esse site é inovador.
20/07/2009
Mauro Guimar√£es
N√≥s, profissionais da repara√ß√£o automotiva independente, percebemos que a mais de uma d√©cada, infelizmente, as companhias seguradoras deixaram de tratar o seguro no aspecto securit√°rio, como lembram os mais antigos, e partiram para o aspecto meramente econ√īmico. A busca desenfreada por resultados,a qualquer pre√ßo, trouxeram graves reflexos no nosso setor. Centenas de oficinas reparadoras faliram(e pasme, muitas lotadas de carros de seguradoras), milhares de profissionais do setor perderam seus empregos, assim como milhares de consumidores foram lesados em seus direitos, devido as a√ß√Ķes predat√≥rias, praticadas por seguradoras.

A circular 269 da SUSEP, que garante o direito de livre escolha, n√£o estabelece limites quantitativos aos valores a serem pagos nas repara√ß√Ķes de responsabilidade das seguradoras. A imposi√ß√£o do poder econ√īmico, como podemos observar neste caso espec√≠fico, se tornou uma patologia, a tal ponto, que os profissionais de seguros acreditam piamente, que n√£o cometem nenhuma irregularidade operando desta maneira. Lembro ainda, que a responsabilidade e a garantia do servi√ßo cabe ao reparador, que deve obter um lucro justo nas pe√ßas que ir√° aplicar, e na m√£o de obra e insumos que ir√° empregar.

Acreditamos que o princípio de livre negociação deva prevalecer. Sendo assim, sugerimos que os representantes das seguradoras, que esperamos em breve sejam todos formados em engenharia automobilística, para que passem a ser responsabilizados pelo que fazem, possam ir as oficinas reparadoras munidos destes princípios, ou pelo menos, tenham uma margem maior de negociação do que a atual(praticamente zero), o que já seria um avanço. A situação atual de uma forma geral, chega a constranger os peritos, tanto quanto a nós reparadores e os consumidores principalmente. Felizmente algumas seguradoras Brasileiras, recentemente (após a CPI) passaram a adotar esta prática, e já vem colhendo resultados positivos na área comercial, afinal, os reparadores são os principais formadores de opinião, juntamente com os corretores.

Os padr√Ķes atuais n√£o s√£o aceitos com satisfa√ß√£o nem pelas reparadoras de pequeno porte. Milhares de m√©dias reparadoras n√£o querem nem ouvir falar de servi√ßo para receber de seguradora. As grandes reparadoras credenciadas, tamb√©m reclamam muito para nossa Entidade, dizem ser obrigadas a sonegar impostos, entre outras coisas, para sobreviver nesse mercado, mas infelizmente se acovardam na hora de enfrentar o poder econ√īmico das seguradoras.

Por fim, vale dizer que ao contr√°rio da imagem que tentam passar sobre o trabalho da nossa entidade, estaremos sempre abertos ao di√°logo, e acreditamos que assim, conseguiremos continuar representando dignamente a nossa categoria.


Mauro Guimar√£es
Delegado Geral
www.sindifupi.org.br



19/07/2009
Jo√£o
Adorei as informaçoes...
16/07/2009
Mauro
N√£o acreditei quando recebi o convite para participar de um evento que trata do meio ambiente patrocinado pelo Sindirepa.

Eles s√£o sem vergonhas. Sabem que n√£o representam o setor h√° muito tempo, mesmo assim ficam inventando eventos para enganar os reparadores.

O convite ofende a mim, e acho que à todos que tem um pingo de vergonha na cara, quando estabelece a forma como devemos nos vestir e nos comportar para participar do evento. Pensam que somos retardados mentais e desqualificados. Ademais, esses caras pau nunca representaram nosso setor.

Enfrento dificuldades para sobreviver, e se fosse a luta de vcs do Sindifupi, minha empresa j√° tinha fechado.
07/07/2009
Jessé
Muito bom o novo site do sindicato, repleto de informa√ß√Ķes.
07/07/2009
Mauro
Sempre acreditei que havia algo de podre quanto ao roubo e furto de automóveis no Brasil, só não sabia que as seguradoras eram as grandes patrocinadoras.

Onde est√° nosso governo?
07/07/2009
Glaucia Marques
Bacana o site do sindicato, gostei da parte dos vídeos, muito interessante, e bem atualizado.
02/07/2009
Oscar Magno
Gostei muito do site, muito rico em informa√ß√Ķes.
27/06/2009
Julia
Muito bom o site do sindicato, muita informação para abrir os olhos dos consumidores.
24/06/2009
Eng. Eduardo
Gostei muito do novo Portal do SINDIFUPI. Parabéns a diretoria pela iniciativa!

Eng. Eduardo - Intelligent Software
22/06/2009
Gilmar
Parabéns SINDIFUPI pelo novo site, ferramenta para consulta diária que nós reparadores estavamos precisando.
A √önica maneira de ficar por dentro dos acontecimentos de verdade.

Forte Abraço
Gilmar
21/06/2009
Raphael
Nossa empresa se utiliza da Audatex h√° pelos menos 6 anos, n√£o tinha me dado conta do que estava acontecendo. Parece que existe mesmo uma m√°fia organizada para enganar as oficinas.

Espero que vcs tomem providencias contra todos eles. Eu e minha família estamos enfrentando dificuldades por contas das seguradoras. Como nossa empresa pode funcionar se o importante não é qualidade e bom atendimento, o importante para eles é o preço baixo.

Parabéns SINDIFUPI
20/06/2009
Ligia
Felizmente surgiu uma representação eficiente para o nosso setor. Não aquele sindicato antigo (Sindirepa), que se juntou com as seguradoras para usurpar o setor de funilaria e pintura.

Estou muito feliz de estar associada ao SINDIFUPI, recebendo muita ajuda de vcs quase todos os dias.

Fiquei muito impressionada tamb√©m com o conte√ļdo do novo Portal. Fa√ßo o acesso ao Portal diariamente, muito legal!

Parabéns a todos, e em especial ao Presidente.
18/06/2009
Jo√£o Bresser
Gostei muito do site, é bom saber que existem sindicatos que defendem o consumidor.
jo√£o - Niteroi RJ
16/06/2009
José Carlos
Efetuei acesso em vários sites de reparadoras, e me agradou muito a condução das nóticias do site, muito bem organizado, de fácil localização, e muito bom para os consumidores.
16/06/2009
wesley
Parabens a todos do sindifupi e a toda categoria, parece que 2009 sera mesmo um ano melhor.O site sera um divisor de aguas e beneficiará todo o setor.O setor de reparação forte, beneficia a todos; seguradoras, clientes e sociedade em geral.
13/06/2009
Marta
Gostei do site, pois descobri muita coisa sobre as seguradoras, coisas que n√£o sabia.
10/06/2009
Abrah√£o
Gostei muito da matéria sobre a CPI, foi bem exclarecedora.
abraços.

10/06/2009
Angelo
Estamos trabalhando duro para termos um dos melhores portais da Reparação no Brasil.

Forte abraço à todos.

Angelo Coelho
10/06/2009
Joelson
Muito bom o novo site, bem completa a parte de notícias.
10/06/2009
Rilan
O novo site ficou otimo.
Rua Nova Jerusalém, 1092, Tatuapé
Cep 03410-000, S√£o Paulo, SP
11-3791-8096 - 2221-0489
contato@sindifupi.com