Lideranças discutem as interferências das seguradoras no setor de reparação automotiva

Na última sexta-feira, dia 8 de abril, em duas reuniões, o presidente do SINDIFUPI-SP, Ângelo Coelho, discutiu com representantes da SUSEP e da FENASEG a atual situação da reparação automotiva e seus impactos sobre os direitos dos empresários e consumidores, em face das interferências causadas pelas empresas seguradoras no setor.

Assessorado pelo diretor político José Feitoza, Patrícia Fratelli da Diretoria Jurídica e por Carlos Mathias (Kalú) da Kalú Imports, Ângelo Coelho expôs aos dirigentes das duas entidades as graves agressões pelas quais vem passando o setor de reparação automotiva e de que forma os consumidores estão sendo lesados, quando as Seguradoras atuam predatoriamente no ramo de veículos.

Susep - Superintendência de Seguros Privados, representada por seu superintendente Renê de Oliveira Garcia Júnior e pelo Doutor Eliezer Fernandes Tunala, declarou-se surpresa com alguns fatos informados pelos representantes do SINDIFUPI-SP, colocando-se, inclusive, à disposição para participar de futuras reuniões com representantes das seguradoras e ainda, contribuir com um projeto de Lei para regulamentar o setor.

Na Fenaseg, presentes o Diretor de Projetos e Serviços, Horácio Cata Preta, o Diretor do Ramo de Automóveis Ricardo Xavier e pelo Diretor Jurídico Salvador Cícero Velloso Pinto, foram apresentados os principais problemas enfrentados junto às companhias seguradoras, destacando-se a cobrança bancária, a emissão de Termo de Responsabilidade, o fornecimento de peças, o não acordo de mão-de-obra, a imposição de descontos de peças, o direcionamento à rede credenciada., dentre outros. A entidade definiu-se pelo encaminhamento imediato dos itens ao Sindicato das Seguradoras de SP e pelo agendamento de uma nova reunião, com o objetivo de ampliar o debate dos temas encaminhados na busca de soluções.