ENTIDADE FAZ MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PRÉDIO DA PORTO SEGURO

ENTIDADE DE CLASSE FAZ MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PRÉDIO DA PORTO SEGURO

Dando continuidade ao conjunto de ações que têm o objetivo de alertar as autoridades e a opinião pública, no dia 19 de dezembro último, em frente ao prédio da Porto Seguro em São Paulo, foi realizada uma manifestação contra as ações predatórias das seguradoras no mercado de reparação automotiva. Fruto de uma ação conjunta com os Sindicatos Patronal (SEGRESP), e Profissional (SINGUESP), dos guinchos, com o apoio da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, os representantes do SINDIFUPI-SP, se manifestaram através de 2 (dois) caminhões de som, contra as práticas ilegais cometidas pela seguradora.

Dentre as práticas denunciadas, está a imposição do chamado "PROJETO IGP", no qual as oficinas credenciadas da seguradora eram obrigadas a aplicar peças não originais nos veículos, sem o conhecimento dos consumidores.

Nossos representantes solicitaram naquela oportunidade, em auto e bom som, que a PORTO SEGURO, desenvolvesse um novo projeto: o "PROJETO VERGONHA NA CARA". Para isso, bastaria simplesmente orientar seu departamento de sinistro a respeitar a legislação vigente, como todos têm obrigação de fazê-lo. Dias depois o ilegal projeto IGP foi suspenso pela seguradora.

"A entidade em 2006 continuará trabalhando para sensibilizar autoridades e a opinião pública, intensificando a vistoria de qualidade gratuita ao Consumidor e ainda, entrando com novas medidas judiciais, a fim de combater as ilegalidades cometidas pelas seguradoras", finalizou Ângelo Coelho