Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer”
+55 (11) 96763-4537

Notícias

REPRESSÃO A IMPUNIDADE DAS SEGURADORAS

Visando reduzir os custos na reparação de veículos sinistrados, as operadoras de seguros abusam do poder econômico. Restringem o mercado a um conjunto de oficinas reparadoras cadastradas, excluindo a quase totalidade dos estabelecimentos destinados a este tipo de serviço. Tal prática, assim como muitas outras adotadas pelas seguradoras, é contrária às diretrizes constitucionais. 

O site jus.com.br publicou recentemente um artigo que investiga o ciclo criminoso relativo à subtração de veículos, sua receptação e o papel de outros agentes como consumidores e seguradoras que tornam o sistema lucrativo e viável. O artigo, diagnostica também, as ofensas à Constituição Federal, Código Penal e visa analisar o ciclo criminoso acima referido, a legislação a ele pertinente e sugerir medidas legislativas que aperfeiçoem o combate a esta complexa modalidade de crimes.

Acesse o link a seguir e confira o artigo na íntegra, junto ao depoimento de Angelo Coelho, presidente do Sindifupi, perante a Comissão Parlamentar de Inquérito das Operadoras de Seguro na ALESP.

CLIQUE AQUI E LEIA AGORA
Link:  https://bit.ly/2FD3KmD

Fonte www.jus.com.br

Retornar

Rua Mossamedes, 115/117 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
11-3791-8096
Financeiro: 11 4801-6061   Area Técnica: 11 2611-0310
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br