POR TRAZ DA MÃSCARA...

A BASF (Divisão de Tintas Automotivas), uma tradicional empresa fabricante de tintas alemã, fecha acordo com empresa que está sendo investigada por lesão a consumidores e reparadores.

Ao longo dos anos o setor de reparação no Brasil foi manipulado por "espertos empresários" de plantão. Estes empresários que sempre transitaram com facilidade nas nossas empresas, em face da falta de organização no setor, estão agora simulando interesses em questões de relevância social e ecológica, como a necessária implantação de tinta a base de água em nossas oficinas, estabelecendo aos empresários do setor, qual deverá ser o fabricante e a tinta que devemos utilizar nos veículos de nossos clientes.

Lamentavelmente, a BASF não deve ter tido acesso ao Relatório Final da CPI das Operadoras de Seguros, onde seu novo parceiro responderá pelo fechamento de empresas e postos de trabalho entre outros crimes.

Infelizmente, como quem oferece uma droga, a exemplo do início do credenciamento e a própria criação do CESVI Brasil, e tantas outras mazelas, onde tudo chegou sempre como uma grande parcecia, alguns reparadores e fabricantes de tinta serão enganados; pois muito provavelmente, terão também que aceitar as imposições da seguradora em futuro próximo.

Para a BASF, ao que tudo parece, os clientes deles a partir de agora são as seguradoras, não mais os reparadores.

Agora, cabe ao setor refletir e olhar sob a máscara do acordo.

Ângelo Coelho