NOVA CPI PARA INVESTIGAR SEGURADORAS DE AUTOM√ďVEIS

Ap√≥s receber den√ļncia do Presidente, Angelo Coelho da ABRAESA na data de ontem (24/10), o Deputado √änio Bacci, que tamb√©m √© Presidente da Comiss√£o de Defesa do Consumidor da Assembleia do Rio Grande do Sul, protocolou na data de hoje um pedido CPI para investigar as seguradoras de autom√≥veis.

O foco √© investigar den√ļncias de que as empresas de seguros de ve√≠culos obrigam as oficinas reparadoras a utilizar pe√ßas n√£o genu√≠nas ou usadas nos ve√≠culos dos segurados terceiros, al√©m de fomentar a venda de ve√≠culos sucateados com documenta√ß√£o, o que seria utilizado por quadrilhas para "esquentar" ve√≠culos que s√£o produtos de roubo ou furto.

O documento foi protocolado junto à Presidência da Casa, e aguarda agora a tramitação interna. A Comissão Parlamentar de Inquérito tem o prazo de duração determinado de 120 dias, podendo ser prorrogáveis por mais 60 dias.

O Deputado agradeceu a ABRAESA - Associa√ß√£o Brasileira da Ind√ļstria, Com√©rcio e Servi√ßos para Excel√™ncia da Repara√ß√£o Automotiva, por procur√°-lo e subsidiar com informa√ß√Ķes fundamentais para instala√ß√£o da CPI.

Rua Nova Jerusalém, 1092, Tatuapé
Cep 03410-000, S√£o Paulo, SP