NOVA CPI PARA INVESTIGAR SEGURADORAS DE AUTOMÓVEIS

Após receber denúncia do Presidente, Angelo Coelho da ABRAESA na data de ontem (24/10), o Deputado Ênio Bacci, que também é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia do Rio Grande do Sul, protocolou na data de hoje um pedido CPI para investigar as seguradoras de automóveis.

O foco é investigar denúncias de que as empresas de seguros de veículos obrigam as oficinas reparadoras a utilizar peças não genuínas ou usadas nos veículos dos segurados terceiros, além de fomentar a venda de veículos sucateados com documentação, o que seria utilizado por quadrilhas para "esquentar" veículos que são produtos de roubo ou furto.

O documento foi protocolado junto à Presidência da Casa, e aguarda agora a tramitação interna. A Comissão Parlamentar de Inquérito tem o prazo de duração determinado de 120 dias, podendo ser prorrogáveis por mais 60 dias.

O Deputado agradeceu a ABRAESA - Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços para Excelência da Reparação Automotiva, por procurá-lo e subsidiar com informações fundamentais para instalação da CPI.

Rua Nova Jerusalém, 1092, Tatuapé - Cep 03410-000, São Paulo, SP
Financeiro: 11 4801-6061   Area Técnica: 11 2611-0310