“Representação pra valer!”

A QUE PONTO CHEGAMOS!

Funcionários da Itaú Seguros conseguem se superar ao deter em seu Centro de Atendimento um funcionário de uma oficina reparadora. Provavelmente, isto aconteceu em razão da sensação de impunidade que ainda norteia as ações das seguradoras no Brasil.

O que aconteceu:

Nesta semana, como faz todos os dias em seus Centros de Atendimento Rápido (CAR), a Itaú Seguros estabeleceu que peças com graves danos fossem reparadas e reaplicadas em um veículo de um incauto consumidor. Ao perceber que estava sendo lesado o segurado não aceitou a indicação de reparar seu veículo em uma das credenciadas da seguradora e optou por uma oficina de sua escolha, onde foi constatada a fraude técnica do recondicionamento das peças imprestáveis (Capo, pára-lama, pára-choque e moldura dos pára-choques).

O reparador, ao final dos serviços, com objetivo de dar transparência ao processo e demonstrar que de fato as peças foram substituídas, determinou que um de seus funcionários levasse a sucata até o Centro de Atendimento da Itaú. Lá, os funcionários da seguradora informaram que não aceitariam a sucata e também não pagariam pelas peças substituídas. Ainda meio ao debate, agentes da Itaú Seguros fecharam as portas do estabelecimento, impedindo que o reparador e o veículo da oficina saíssem do Centro, só sendo possível a saída do funcionário após a intervenção de uma guarnição da Policia Militar que foi acionada pelo próprio funcionário da empresa reparadora.

Quanto às peças do veículo, razão de todo impasse, logo após o ocorrido foram liberadas pela seguradora via fax.

Quanto aos funcionários da Itaú, esses vão responder criminalmente, a partir de agora, pelo delito de Cárcere Privado. LAMENTAVEL!

Juridico (11) 2611-0298       Área técnica (11) 4801-6050       Delegacia geral (11) 2611-0316       Financeiro (11) 3539-1829       Geral(11) 3791-8096