Quem somos   |   Nossa missão   |   Código de ética   |   Palavra do presidente   |   Adesão   |   Contato

Área restrita

Fale com o presidente

Delegacias Regionais

Balcão de Peças

Balcão de Equipamentos

Bolsa de Empregos

Fórum de Debates

Concessionárias

Prestadores de Serviço

Parcerias e Convênios

Galeria de Vídeos

Livro de visitas

Pesquisa Mão-de-Obra

Nós apoiamos

Saiba tudo sobre a CPI das Seguradoras

CPI DAS SEGURADORAS OUVIRÁ PRIMEIRAS TESTEMUNHAS

A CPI das Operadoras de Seguros da Assembléia Legislativa de São Paulo retoma os trabalhos de investigação de denúncias de crimes atribuídos às seguradoras a partir das 11h desta quarta-feira, 4/2.

As primeiras testemunhas a serem ouvidas são Rubens Sanches Proença, presidente do Instituto Brasileiro Contra Fraudes de

Seguros, e Ângelo Coelho, presidente do Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo (SINDIFUPI-SP).

Segundo o deputado Said Mourad (PSC), que preside a CPI, as irregularidades denunciadas vão desde laudos maquiados para evitar pagamento de apólices de seguro de veículos até coação do segurado para que desista do recebimento do seguro. "Em entrevistas, o presidente do Instituto Contra Fraudes de Seguros afirma que 20% das ações que tramitam nas varas cíveis de São Paulo são contra seguradoras e que 1,8 milhão de pessoas, em todo o país, enfrentam problemas com seguros de saúde, de residência e de automóvel", explica Mourad.

Quanto à convocação do presidente do SINDIFUPI-SP, Ângelo Coelho, Mourad explica que a entidade afirma possuir dados que comprovariam que 72% dos veículos sinistrados e reparados pelas oficinas indicadas pelas seguradoras receberam peças recondicionadas ou que não são originais.

.

Rua Mossamendes 115, Vila Santo Estevão, CEP 03325-060, São Paulo, SP  11-3791-8096 - Whatzapp - 11-94663-8270 - Horário 9:00 ás 17:30

Sindifupi | 2010 www.sindifupi.org.br | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Código Tecnologia
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Sindifupi, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.