DIRETORES DA MAPFRE SEGURADORA SÃO INDICIADOS NO RECIFE

No ultimo dia 13 de outubro, sete diretores da Mapfre-Vera Cruz Seguradora foram indiciados por crime de estelionato, crime contra a economia popular e contra as relações de consumo, em inquérito policial instaurado para analisar o contrato de seguro do condomínio do edifício Areia Branca, que desmoronou há um ano, em Piedade, município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes.

A delegada de Prevenção e Repressão aos Crimes contra o consumidor, Nely Queiroz concluiu ter havido má-fé da seguradora, que até agora não pagou a indenização de R$ 3 milhões definida pela apólice, a ser dividida pelos 24 ex-condôminos. "A seguradora alega questões técnicas para não fazer o pagamento, valendo-se de brechas jurídicas". De acordo com a seguradora, o contrato só previa indenização para o caso de implosão.

Foram indiciados o diretor-presidente da seguradora, Antonio Cássio dos Santos, os diretores Hyung Mo Sung, Jabis de Mendonça Alexandre, José Bailone Júnior, Marcos Eduardo dos Santos Ferreira e Wilson Toneto, além do superintendente de sinistros da empresa, Frank Bozic Júnior.

O Areia Branca desabou na noite de 14 de outubro do ano passado, matando quatro pessoas - dois operários, um bombeiro e um prestador de serviços. Tinha 26 anos de construção, 12 andares e 24 apartamentos com área aproximada de 210 metros quadrados cada um. Os moradores haviam deixado o prédio depois de escutarem estalos.