MONOF√ĀSICO - Campanha de Restitui√ß√£o de Tributos

PIS/COFINS Monofásico no Simples Nacional, você pode estar perdendo dinheiro sem saber disso

Que o sistema tributário no Brasil, é complexo não é novidade para nenhum empreendedor. Um detalhe que às vezes passa despercebido pelas empresas optantes pelo Simples Nacional é a questão dos produtos com tributação de PIS/COFINS monofásica.

O que é regime monofásico

PIS e da COFINS monof√°sico √© o mecanismo em que a ind√ļstria ou equiparado no qual √© respons√°vel por recolher o tributo devido por toda a cadeia produtiva ou de distribui√ß√£o subsequente. Em outras palavras, a ind√ļstria recolhe todo o tributo e as demais cadeias das vendas n√£o possuem mais a obriga√ß√£o de pagar o imposto.

Quem pode ser beneficiado?

Esse problema atinge particularmente aqueles segmentos que comercializam produtos, farmácias, lojas de cosméticos, autopeças entre outros são exemplos de negócios que podem se beneficiar desta redução nos tributos.

Quanto posso economizar?

Isso vai depender da faixa de faturamento em que a sua empresa encontra-se enquadrada na tabela do Simples Nacional. Com isso a redução pode variar conforme é seu valor das mercadorias que estão sujeitas ao PIS/COFINS monofásica, que ficarão de fora do calculo da DAS.

Entre em contato por e-mail:contabilidade@sindifupi.org.br

Rua Mossamedes, 115/117 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Financeiro: 11 4801-6061   Area T√©cnica: 11 2611-0310