Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer”
+55 (11) 96763-4537

Notícias

JUSTIÇA NEGA PRETENSÃO DA BRADESCO SEGUROS!

Já há algum tempo a Bradesco Seguros que é investigada por aplicar peças usadas e não genuínas em veículos de segurados e terceiros, vêm determinando à apresentação de notas fiscais de procedência como condição para o pagamento do sinistro aos prestadores de serviços.

 

Em um primeiro momento, aqueles não conhecem a Bradesco Seguros pode até imaginar existe por parte da seguradora uma suposta preocupação com a qualidade das peças aplicadas o reparo.

 

Em breve, toda a farsa será revelada, quando os veículos reparados pela rede credenciada das seguradoras sofrerem uma vistoria de qualidade. Provavelmente, será o maior Recall do planeta!

 

Sentença - 1026843-29.2017.8.26.0506:

 

“Oficina mecânica de peças e serviços de preferência do segurado que não compõe sua rede de credenciados -, de modo que não assunção de qualquer obrigação, pela embargada em face do apelante, no sentido de ter de apresentar as notas fiscais relativas à aquisição das peças substituídas para que pudesse' exigir o recebimento do que desembolsou com os reparos realizados.

 

A embargada forneceu mercadorias e prestou serviços à segurada da embargante, enquanto a seguradora não cumpriu com sua obrigação.

 

Saliente-se que à embargante não cabe apurar a procedência das peças utilizadas no conserto do veículo, eis que diante da cláusula supramencionada, a seguradora pode exigir da segurada a assinatura de termo de responsabilidade pela qualidade dos reparos realizados.

 

A procedência das peças, portanto, não impacta na obrigação da seguradora de pagar a duplicata emitida pela embargada”.

 

 

Retornar

Rua Mossamedes, 115/117 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
11-3791-8096
Financeiro: 11 4801-6061   Area Técnica: 11 2611-0310
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br