REPRESENTANTE DA FENSEG TERÁ QUE SE EXPLICAR NA CPI

Na próxima quarta feira serão ouvidos o Promotor de Justiça de Ribeirão Preto e o representante do PROCON, também de Ribeirão Preto na CPI das Seguradoras no Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Eles vão falar da operação realizada em conjunto com o SINDIFUPI que apreendeu dezenas de peças não genuínas que estavam sendo aplicadas nos automóveis a mando de algumas seguradoras na chamada Rede Credenciada, tudo sem o conhecimento dos consumidores. Na operação também foram apreendidas rodas de liga leve soldadas a mando de seguradoras.

No mesmo dia também será ouvido na condição de testemunha,o Sr. Adhemar Fuji, representante da FENSEG – Federação Nacional de Seguros Gerais que terá uma missão quase impossível. Terá que se explicar o que disse à imprensa quando da apreensão das peças pelo MP e PROCON.

Disse na oportunidade que os executivos das seguradoras nada sabiam, e que toda responsabilidade pelas fraudes seria dos donos das oficinas credenciadas e dos “peritos” das seguradoras.

Ora, como é possível tal afirmação se toda economia obtida com as fraudes fica para as seguradoras e, se própria rede credenciada de oficinas para onde direcionam quase que 70% dos carros batidos são escolhidas pelas seguradoras.

Clique aqui e assinta a matéria de 23/7/2017

Rua Nova Jerusalém, 1092, Tatuapé - Cep 03410-000, São Paulo, SP