ANTIGO SINDICATO TENTA ESTABELECER CARTEL

Não é de hoje que espertos sindicalistas tentam estabelecer acordos de preços, normalmente, de forma beneficiar algumas seguradoras.

Essa entidade, já bem conhecida do setor, perdeu a representação em 2003 justamente por ter sido inepta na representação do setor de funilaria e pintura. Desde então passaram a confundir os empresários na busca de interesses de um pequeno grupo que se mantinha e se mantém até hoje naquela entidade fazendo acordos ilegais com algumas seguradoras.

Agora, em mais tentativa para confundir os empres√°rios est√£o realizando supostos encontros com seguradoras e elaborando pesquisas de valores de m√£o obra atrav√©s de uma chamada c√Ęmara de colis√£o. Est√£o tamb√©m tentando recriar a antiga associa√ß√£o (ABRIVE) com um novo nome, de forma fazer crer ao setor de repara√ß√£o que as demais entidades legitimas que n√£o participam desse grupo n√£o seriam entidades oficiais (Associa√ß√£o das Entidades Oficiais de Repara√ß√£o de Ve√≠culos do Brasil ‚Äď Sindirepa Nacional).

Não se deixe enganar, não preste qualquer informação a respeito da sua empresa ou da relação que mantém com terceiros. Essa é apenas mais uma tentativa para esse grupo permanecer como supostos interlocutores, principalmente, juntos a algumas seguradoras que querem manter o setor ainda dominado e com preços ajustados de forma linear, o que é ilegal.

Surgir√° o dia em que as empresas de fato representadas por esse antigo sindicato (Mec√Ęnica de Autos) se ergueram contra essa diretoria.

Por fim, alertamos que estabelecer fixação de preço através de acordo entre concorrentes é Crime de Concorrência Desleal.

Rua Nova Jerusalém, 1092, Tatuapé
Cep 03410-000, S√£o Paulo, SP