Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
“Representação pra valer!â€
+55 (11) 94663-8270

Fórum, Tópico

Voltar Fórum
A IMPORTÂNCIA DO SÓCIO FICAR À FRENTE DO SETOR COMPRAS DE PEÇAS
Data inicial:08/09/2015
Data finalização:08/10/2015
Vamos abrir este importante debate com as seguintes reflexões: Sabemos que dentro do nosso negócio (funilaria e Pintura) as peças podem representar até 70% da operação, mesmo assim muitos de nós transferem a rentabilidade na compra das peças para seguradoras. Muitos foram convencidos que é muito melhor deixar a seguradora fornecer, pois assim, não teria que arcar com os impostos. Também que a seguradora teria o direito em optar ou não pelo fornecimento o desconto nas peças. Se sabemos que não pagamos impostos das peças que não faturamos, muito menos somos obrigados a transferir todo ou parte da rentabilidade, até por que parte do lucro é para manter a funcionalidade na conferencia, depósito /estoque e garantia ao consumidor. Então por que algumas oficinas depositam em seus compradores toda confiança e certeza de excelentes compras todos os dias, na certeza de estarem gerando economia, imaginando que o comprador, salvo aqueles que são os sócios, fossem fazer a melhor compra. Agindo assim, não estaríamos deixando transparecer que comprar as peças é um grande problema, quando na verdade, teríamos que considerar que é uma grande parte do nosso negócio? Portanto, vamos traçar alguns paralelos, a exemplo de uma empresa de troca de óleo e troca de escapamento com o nosso negócio. Ao final, confirmando o que já sabemos, que o verdadeiro lucro está na compra e venda das peças, vamos então debater e saber quais são nossos direitos.

Nome: GILMAR E CARUSO
Nivel:    Usuário
Data: 10/09/2015
Wesley, hoje sei da importancia nas compras de peças, quem faz é meu sócio, temos como primeiro passo, consultar consultas e comprar na Desconto sobre Rodas, peças originais com até 60% de desconto. Situação que da gosto de ver, e depois concessionarias
Nome: wesley
Nivel:    Usuário
Data: 09/09/2015
Bom dia a todos, As duas coisas mais importantes em uma oficina é o orçamento e a compra de peças, e ainda há donos que perdem tempo em varias coisas (ate em manobras!) e deixam essas funções pra qualquer um... Como bem dito na introdução deste fórum, as peças correspondem em media a 70% do valor de um sinistro, ou seja se a oficina tiver 10% de lucro uniforme em um carro, só 30 desses 10 viria da mao de obra. Com formação superior em administração de empresas não permito o fornecimento em nossa oficina, o que seria contraproducente. Outro motivo que embasa o fornecimento é o código de defesa do consumidor, que diz que quem aplica a peça é responsável, não quem fornece, ou seja sabe aquele farol que a seguradora forneceu e entrou agua depois, então, a oficina deveria primeiro trocar e depois cobrar da seguradora. Outro fator são as despesas relativas a peças : almoxarifado, espaço, o funcionário que recebe, o tempo e dor de cabeça na hora da troca se a peça vier errada, a etiquetação, a perda de poder de barganha com as concessionarias pois as compras caem, etc, etc Poderia dar muitos outros motivos, ate a sonegação fiscal por parte das seguradoras, que não recolhem impostos relativos as peças, entre outros. Nunca deixem de pleitear fornecimento de peças e bons descontos. Não ha motivo para pedir fornecimento, ou melhor há sim : falta de dinheiro em caixa, falta de administração, falta de conhecimento... P.S. existe a questão do credenciamento que obriga a aceitar o fornecimento, mas é assunto para outro post, o importante aqui é que em minha opniao a compra de peça, quando esta for opcional,l seja feita sempre pela oficina e que a pessoa a frente da compra seja o dono ou similar.
Nome: CLAUDIO CELIBERTI
Nivel:    Usuário
Data: 08/09/2015
nunca participei do forum me informem como participar
Nome: 
Nivel:    Usuário
Data: 08/09/2015
Boa noite Claudio. Muito simples.. Vc pode contribuir com informações sobre o tema. Fale um pouco das suas experiência frente a sua empresa. Varias pessoas irão opinar, nem sempre as opiniões vão vir de encontro as suas. Ao final vamos compilar as sugestões e experiências. Consultar especialistas e produzir um relatório final que seria o ideal para todos.

4 registro(s) encontrados em 1 página(s)

[<<] [<]     01     [>] [>>]

Rua Mossamedes, 115, sala 6 - Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03325-000
Juridico (11) 2611-0298       Ãrea técnica (11) 4801-6050       Delegacia geral (11) 2611-0316       Financeiro (11) 3539-1829       Geral(11) 3791-8096
Financeiro: financeiro@sindifupi.org.br